Abril 21, 2024

Luanda – A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, participa, na quarta-feira, no Fórum de Diálogo Mulheres e Jovens Mulheres na Ciência em Angola.

Em nota a que a ANGOP teve acesso, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, avança que o fórum visa promover a concertação de ideias sobre as melhores formas de aproveitar o contributo da mulher angolana no campo da ciência, em linha com os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Agenda 2030 das Nações Unidas e pela Agenda 2063 da União Africana.

Avança ainda que visa assinalar os avanços do país no domínio da ciência e da tecnologia, dando especial ênfase ao contributo das mulheres e jovens mulheres na área das ciências e das TICs.

Adianta que o evento surge em alusão ao “Março Mulher”, e ao “Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência”, assinalado a 11 de Fevereiro, numa iniciativa conjunta dos ministérios do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e do da Educação.

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *