Abril 25, 2024

Angola vai participar, de hoje até a próxima quinta-feira, nas discussões sobre as estratégias para acelerar o processo de desenvolvimento sustentável, durante a 5.ª Conferência das Nações Unidas sobre os Países Menos Desenvolvidos (PMD), que decorre na cidade de Doha, Qatar.

O evento conta com a  presença de Chefes de Estados e de Governo, incluindo a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, em representação do Presidente João Lourenço.

De acordo com o programa, durante os cinco dias, Chefes de Estado e de Governo vão reunir com o sector privado, sociedade civil, parlamentares e jovens para apresentar novas ideias, redefinir apoios e estimular o cumprimento dos compromissos acordados por meio do Programa de Acção de Doha. 

Na conferência esperam-se, igualmente, anúncios de iniciativas específicas e resultados concretos para os desafios dos PMD, na qual estão também previstas sessões plenárias, mesas redondas temáticas de alto nível e uma série de eventos paralelos, alguns dedicados ao sector privado, juventude, parlamentares e cooperação sul-sul.

JA Online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *