Julho 25, 2024

O Cagliari de Zito Luvumbo regressou à Serie A, domingo, após um triunfo pela margem mínima sobre o Bari, em jogo a contar para a segunda mão do play-off de promoção.

O percurso do Cagliari até à subida passou pela eliminação do Veneza, por 2-1 e do Parma nas meias-finais do play-off de promoção à Serie A, graças a uma forte contribuição do “furacão angolano”. 
Zito Luvumbo foi eleito o jogador mais valioso do duelo da primeira mão, na reviravolta, por 3-2, com um bis e um penálti cavado, como suplente utilizado. Embora na segunda mão, a turma de Claudio Ranieri e os gialloblù não foram além do nulo, foi um resultado favorável para as aspirações da formação que desceu o ano passado à segunda divisão. 
O último obstáculo a separar o Cagliari da primeira liga italiana era o Bari. 
Na primeira mão, os rossoblù e os biancorossi empataram a uma bola, com golos de Gianluca Lapadula aos 9 minutos e Mirco Antenucci aos 90+6. 
Já na segunda volta, disputada no Estádio San Nicola, o conjunto da Sardenha venceu em terreno fora de portas com um golo nos descontos, por Leonardo Pavoletti aos 90+4.
Cagliari junta-se, assim, ao Frosinone e ao Génova, que, também, asseguraram a subida à Serie A. 

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *