Fevereiro 25, 2024

O número de investidores privados europeus interessados em investir em Angola continua a crescer de forma considerável, revelou, sexta-feira, em Luanda, a embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, no final de uma audiência com o Presidente João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta.

A diplomata da União Europeia, que foi à Cidade Alta para apresentar cumprimentos de despedida ao estadista angolano, por estar em fim de missão, avançou à imprensa, à saída do encontro, que as reformas em curso em Angola, com realce para o combate à corrupção e a criação de um bom ambiente de negócios, estão a jogar um papel capital na elevação da confiança destes investidores.

“Mas, também, como gosto sempre de dizer, os investidores europeus vão encontrar aqui, sem dúvida, um povo muito acolhedor, simpático e muito trabalhador”, reconheceu Jeannette Seppen, para quem estes elementos são muito importantes.

No quadro do reforço das relações económicas, Jeannette  Seppen disse estar em curso a preparação da realização do segundo Fórum Empresarial União Europeia-Angola, previsto para Novembro deste ano, em Luanda.

A diplomata esclareceu que o evento vai consubstanciar-se numa série de fóruns empresariais. Jeannette Seppen, que disse ter conhecido as 18 províncias do país, durante os três anos de missão, sublinhou que deixa o país com “lágrimas no coração”, dada a ligação de afecto que conseguiu manter.

“Foram três anos muito ricos do ponto de vista profissional. Por isso, sairei com o coração um pouco pesado, mas, também, com o optimismo de poder deixar essa carga a uma excelente sucessora, que esperamos chegar no fim de Agosto”, aclarou.

Disse ter trabalhado, durante o seu consulado, para o reforço das relações entre a União Europeia e Angola, tendo destacado os apoios direccionados ao processo de diversificação da economia nacional e do desenvolvimento do capital humano.

“A nossa relação vai continuar a ser muito forte. Vamos continuar a ter encontros de alto nível e a relação  entre Angola e a União Europeia será cada dia mais forte”, assegurou. A União Europeia é composta por 27 Estados  independentes, tem as suas origens na Comunidade Europeia do Carvão e do Aço e na Comunidade Económica Europeia.

Audiência ao Cheik do Qatar

Numa outra audiência, o Presidente da República recebeu o Cheik do Qatar Faisat Bin Than Ac, com quem abordou assuntos de carácter bilateral.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *