Outubro 18, 2024

A ministra da saúde, Sílvia Lutucuta anunciou quinta-feira (5), a construção a partir do primeiro semestre de 2024, de um bloco operatório, banco de urgência e salas de cuidados intensivos, no Hospital Regional de Malanje, visando reforçar os serviços da unidade.

De acordo com a dirigente, o Ministério está a trabalhar na mobilização o mais rápido possível das verbas para o efeito, para que o projecto arranque nos prazos previstos.

Sílvia Lutucuta fez o anúncio no término da visita que efectuou aos espaços onde serão erguidas as referidas obras, acrescentando que consta igualmente do projecto, a construção de uma área de observação pediátrica e uma lavandaria.

A ministra visitou igualmente o actual banco de urgências da pediatria e as obras em curso do centro de hemodiálise do Hospital Regional de Malanje.

Integraram a comitiva ministerial, uma equipa técnica multidisciplinar encarregue de efectuar o levantamento dos espaços onde serão construídas as infra-estruturas e aferir outras preocupações do sector sanitário. 

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *