Fevereiro 25, 2024

A deputada à Assembleia Nacional Suzana Augusta de Melo foi eleita, por unanimidade, em Nairobi, presidente da Comissão de Finanças e Mobilização de Recursos do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (FP- CIRGL), para um mandato de três anos.

A eleição de Suzana de Melo ocorreu, segunda-feira, no dia inaugural dos trabalhos da I Reunião Estatutária da Comissão de Finanças e Mobilização de Recursos do Fórum Parlamentar da CIRGL que, dentre vários assuntos, está a analisar o relatório financeiro do órgão, de Janeiro a Outubro de 2023.

No mesmo evento, os delegados estão a discutir a Proposta de Orçamento do Fórum Parlamentar para o período 2024-2026 e a debruçar-se sobre a elaboração dos Relatórios de Auditoria referentes ao ciclo 2021-2023.

A delegação parlamentar angolana, além de Suzana de Melo, integra os deputados Sérgio Vaz e Celso Capingãla, e deverá, também, participar da 27ª Sessão Ordinária do Comité Executivo do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, que vai encerrar na sexta-feira.

À margem da sessão de trabalhos, os parlamentares angolanos mantiveram um encontro de concertação com o engenheiro Sianga Abílio, embaixador de Angola no Quénia e representante permanente do país junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi.

O Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL), criado a 4 de Dezembro de 2008, em Kigali, Rwanda, é uma organização interparlamentar que reúne os Parlamentos dos 12 Estados- membros da CIRGL, nomeadamente, Angola, Burundi, República Centro Africana, Congo, RDC, Quénia, Rwanda, Sudão do Sul, Sudão, Uganda, Tanzânia e Zâmbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *