Junho 14, 2024

 Luanda, a vibrante capital de Angola, está a testemunhar um regresso revigorante aos ritmos regulares de trabalho, sinalizando um ressurgimento da estabilidade e da recuperação económica. Esta cidade pulsante está mais uma vez a acompanhar o ritmo dos negócios, à medida que os cidadãos tiram o pó das suas ferramentas de trabalho e voltam às suas rotinas diárias. A recuperação da cidade é um testemunho da resiliência e determinação do seu povo e reflecte uma tendência mais ampla de recuperação económica em toda a África Austral.

 A Resiliência Económica de Angola

 Um indicador-chave da resiliência económica de Angola é o desempenho estável do seu sector petrolífero. Apesar dos desafios e perturbações globais, prevê-se que a produção de petróleo do país estabilize em cerca de 1,3 milhões de barris por dia até 2025. Esta projecção reflecte o compromisso inabalável do país em manter a sua posição como um actor significativo no sector energético global.

Confiança Internacional na Estabilidade

Regional Para aumentar ainda mais a confiança na estabilidade da região está a preparação do gigante internacional da navegação Maersk para retomar as suas viagens no Mar Vermelho. Esta medida sinaliza uma fé renovada na capacidade da região de enfrentar perturbações, como os ataques dos rebeldes Houthi no Iémen. É um sinal encorajador da resiliência da região e da sua disponibilidade para recuperar o seu lugar na rede comercial global. Reavivamento além de Luanda Noutras partes da África Austral, a tendência de recuperação económica continua. Moçambique está a reiniciar projectos onshore, incluindo o importante projecto de GNL na Área 1. Com um orçamento projectado de 20 mil milhões de dólares e uma capacidade de expansão de até 43 milhões de toneladas por ano, este projecto é um factor de mudança para a região, indicando uma situação robusta. aumento da atividade econômica.

 O regresso à regularidade em Luanda e não só é mais do que apenas um regresso ao trabalho. É um suspiro coletivo de alívio, uma demonstração de tenacidade humana e um farol de esperança e recuperação num mundo que enfrenta mudanças e adversidades. É uma história de resiliência que ressoa profundamente num público global, lembrando-nos a todos do poder do espírito humano para se adaptar e superar.

 

Por : Safak Costu in BNN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *