Julho 21, 2024

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, manteve, esta sexta-feira, em Luanda, um encontro de cortesia, com o presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel.

No encontro, mantido na sede da diplomacia angolana, foram abordadas matérias relacionadas com a maior aproximação e cooperação institucional entre o Ministério das Relações Exteriores e o Fundo Soberano de Angola, sublinha o MIREX em comunicado de imprensa.

Durante a abordagem, o ministro Téte António avançou algumas ideias, com vista a maximizar o Fundo Soberano de Angola, mormente em África, onde, enfatizou, ser o habitat de Angola.

Segundo o Chefe da Diplomacia angolana, seria desejável que o Fundo Soberano apoiasse a estratégia do Estado angolano, que por enquanto, está centrada na mobilização de outros Estados africanos para abraçarem a iniciativa de congregar 21 países com economias estáveis no continente para criar o Fórum das Maiores Economias Africanas.

Para tal, defendeu o Ministro, precisa-se de “expertizes,” capazes de fazer o continente sair da eterna dependência e avançar para o desenvolvimento e auto-suficiência.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *