Julho 19, 2024

Volume de investimento privado dos últimos cinco anos não correspondeu as expectativas. Dados que foram registados pela AIPEX, um total de 699 projectos, mas apenas 211 foram implementados, conforme anunciou o PCA da entidade responsável pela política de investimento e promoção das exportações do país.

O país registou um volume de investimento privado avaliado em pouco mais de 1,7 mil milhões de dólares em cinco anos, anunciou o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Lello Francisco.

Apesar de o montante ser significativo, ainda assim não correspondeu as expectativas, dado que resulta da implementação de 211 projectos, uma cifra que ficou muito aquém dos 669 projectos registados pela AIPEX.

Os projectos, segundo Lello Francisco, que falava durante a 11ª edição do CaféCIPRA, realizado na quarta-feira passada, dia 10, caso sejam todos implementados, poderão criar cerca de 70 mil postos de trabalho directos.

A maioria dos projectos, conforme fez saber o governante, está ligada à indústria transformadora, situação que levou a AIPEX a concentrar mais as suas acções no sector produtivo.

CK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *