Abril 25, 2024

Está em Luanda desde segunda-feira, 26, uma delegação de parlamentares cubanos, encabeçada pelo Presidente da Assembleia Nacional Popular de Cuba, Juan Esteban Lazo Hernández, a visita oficial de três dias visa estabelecer conversações com os parlamentares angolanos, no âmbito das relações históricas entre as duas instituições.

Uma nota que o Correio da Kianda teve acesso, refere que, depois do encontro de cortesia que o presidente do Parlamento cubano manteve com a sua homóloga angolana, Carolina Cerqueira, nesta quarta-feira, a agenda prevê a presença da delegação parlamentar cubana no plenário da Assembleia Nacional, para acompanhar a 4.ª Reunião Plenária Extraordinária da 2.ª Sessão Legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional.

Sobre o assunto, o especialista em relações internacionais Horácio Nsimba fala das relações históricas entre os dois países, bem como a troca de experiencia dos dois parlamentos.

Angola e Cuba mantêm relações de cooperação em vários domínios como da segurança, educação, saúde, transportes, obras públicas, construção, petróleos, desporto, cultura, turismo e agricultura.

CK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *