Abril 25, 2024

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convocou uma reunião do Comité de Embaixadores e Altos Comissários acreditados na República do Botswana e junto da SADC, na sexta-feira, na sede da organização em Gaborone.

 Esta quinta-feira 29, que o encontro foi convocado para informar o Comité sobre os principais assuntos a serem analisados na próxima reunião do Conselho de Ministros da SADC, prevista para Luanda, de 4 a 11 de Março.
Foi abordado o orçamento para o ano financeiro 2024/25 da organização, com destaque para a mobilização de recursos das duas missões da SADC em Moçambique e República Democrática do Congo. Analisaram-se, igualmente, assuntos relacionados com a cooperação do Comité com o Secretariado. 
Participaram no encontro o secretário executivo da SADC, Elias Magosi, a secretária executiva adjunta para Integração Regional, Angele Makombo N’tumba, a embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais, o embaixador do Zimbabwe, os altos comissários de Moçambique, Zâmbia e Namíbia, bem como o representante do Botswana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *