Maio 23, 2024

 O Presidente do Ruanda, Paul Kagame, chega hoje a Luanda para uma visita oficial de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, Paul Kagame chega no período da manhã e será recebido, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo ministro Téte António.

O documento não avança pormenores, mas se prevê que os dois estadistas vão abordar a situação no leste da República Democrática do Congo (RDC).

João Lourenço é o mediador indigitado pela União Africana, e manifestou recentemente grande preocupação com a situação de insegurança no Leste da RDC.

Para o efeito, Chefe de Estado, João Lourenço, manteve, em Adis Abeba, Etiópia, à margem da Cimeira da União Africana, reuniões separadas com os homólogos do Randa, Paul Kagame, e da RDC, Félix Tshisekedi.

Os encontros entre os estadistas surgiram na sequência de uma mini-cimeira, realizada na véspera, na capital etíope, que reuniu nove Chefes de Estado africanos à volta do tema “paz na República Democrática do Congo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *