Abril 21, 2024

O futebol de rua esteve ao rubro com a consagracão do Gomez FC como vencedor da 13.ª edição do torneio “Taça Gira Kilamba Kiaxi By Bantu Bet”

A redacção

Com a participação de 24 equipas e subdivididas em quatro grupos, 420 atletas participaram na 13ª edição do Gira Kilamba Kiaxi By Bantu Bet.

O torneio que arrancou no dia 20 de Janeiro de 2024 e terminou no último dia do mês de Março .

O jogo da final do Torneio de Futebol de rua “Taça Gira Kilamba Kiaxi By Bantu Bet” aconteceu no Estádio Municipal do Buraco, localizado no Quintalão do Petro. Este ano a competição que levou ao rubro o futebol de rua,.

Com 120 dirigentes envolvidos, culminou com o grande vencedor Gomez FC, ao vencer os Bravos Azuis por 1-0.
E teve o apoio oficial da Bantu Bet, empresa de apostas desportivas.

O patrocinador da 13ª edição reservou prémios aliciantes para os mais destacados.

Para além de dois milhões para o vencedor da prova, o vice-campeão recebe um milhão e o terceiro classificado, 500 mil kwanzas. Os prémios individuais estão avaliados em 50 mil kwanzas cada um. Assim, a organização vai distribuí-lo ao MVP (Jogador Mais Valioso), Melhor Marcador, Melhor Guarda-redes, Melhor Treinador, Melhor Delegado de Jogo, Melhor Preparador Físico, Melhor Árbitro e Melhor Adepto. O último prémio visa valorizar o papel do décimo segundo jogador.

A “Taça Gira Kilamba Kiaxi By Bantu Bet” proporcionou momentos emocionantes e jogadas de alto nível, encantando os torcedores presentes e também aqueles que acompanharam os jogos pelas mídias digitais. A competição foi também um importante palco para a descoberta de novos talentos no futebol de salão, fortalecendo ainda mais a paixão e o desenvolvimento desse desporto na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *