O Bloco Democrático integrou a CASA-CE nas eleições de 2017, tendo assumido as funções de vice-presidente para as questões eleitorais. E vai reunir-se na quinta-feira, 11 de Abril de 2024, às 10h com o presidente da CEAST, arcebispo José Manuel Imbamba, na sede de Luanda.
A redacção
Uma delegação do Bloco Democrático (BD), encabeçada pelo seu Presidente, Filomeno Vieira Lopes, vai reunir-se na quinta-feira, 11 de Abril de 2024, às 10h com o presidente da CEAST, arcebispo José Manuel Imbamba, na sede de Luanda.
Vão integrar à delegação do Bloco Democrático, o vice-presidente, Nelson Pestana, secretário-geral, Muata Sebastião, o secretário nacional dos Assuntos Cívicos, Roberto da Conceição, Secretário Nacional da Informação e Comunicação, Germano Candimba, e alguns membros do Conselho Nacional.
O Bloco Democrático é um partido político que surge na sequência da extinção da FpD e de outros partidos, depois da batota eleitoral de 2008. A sua matriz genética é a defesa da democracia participativa e do desenvolvimento social, sendo seu objectivo maior “fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito.
O Bloco Democrático integrou a CASA-CE nas eleições de 2017, tendo assumido as funções de vice-presidente para as questões eleitorais.