Maio 24, 2024

O Palácio da Assembleia Nacional acolhe nos dias 16 e 17 de abril (terça e quarta-feira), a reunião da 3.ª Comissão da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP).

A redacção

O encontro, que contará com a presença de especialistas, linguistas, professores e representantes de diversos países de língua portuguesa, vai analisar a situação do Acordo Ortográfico da língua portuguesa de 1990.

Durante os dois dias serão analisadas questões relacionadas com as contribuições para a aplicação do acordo ortográfico de 1990 na escola angolana (Doutor Nelson Soquesa), com base nos temas o acordo ortográfico e a política linguística do exterior do Brasil (Doutor Kaio Carmona), bem como a história comum da língua que os povos da comunidade dos países da língua portuguesa a ser Francisco Encoge.

Importa salientar que a 3.ª Comissão da Assembleia Parlamentar da Comunidades dos países de língua portuguesa versa sobre a Língua, Educação, Ciência e Cultura no seio desta comunidade.

Na mesma ocasião, os parlamentares da CPLP vão constituir os membros de direcção da comissão e será chefiada pelo deputado Paulo de Carvalho, que terá como presidente um membro a ser indicado pela Guiné-Bissau. Já o secretário da comissão será um deputado do Parlamento português, resultante das últimas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *