Junho 14, 2024

O Presidente do MPLA, João Lourenço, orientou esta manhã sexta-feira (19) no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, a 2.ª Reunião Ordinária do Bureau Político, que analisou entre outras questões, a agenda de trabalho a ser submetida ao Comité Central.

A redacção

A sessão que não teve o habitual discurso de abertura, contou igualmente com as presenças da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, do secretario-geral, Paulo Pombolo, e dos outros membros que compõem o organismo permanente da direcção do partido.

A agenda do programa de trabalho refere que a 2.ª reunião ordinária do BP analisou e aprou os relatórios do secretariado do Bureau Político, e o de execução do Orçamento Geral do Partido do ano de 2023, e os projectos de resolução sobre o preenchimento de vagas no Comité Central.

Compete ao Bureau Político, entre outras tarefas, organizar a vida interna do Partido, pronunciar-se sobre as composições do Governo e a designação de militantes para o exercício de cargos ou funções de responsabilidade política a nível nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *