Junho 14, 2024

Com o financiamento da União Europeia, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lança a Primeira Edição do Prémio Nacional de Jornalismo em Protecção Social, no dia 24 de Abril, às 9 horas, no auditório do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda.

A redacção

A iniciativa conta com a parceria do CEFOJOR e da Associação dos Comunicólogos Angolanos (ACAN), e realiza-se no âmbito do Projecto “Expansão da Segurança Social para Apoiar a Formalização da Economia Angolana”, implementado pela OIT em Angola e financiado pela União Europeia.
O Prémio tem o objectivo de reconhecer e encorajar a prática de jornalismo ligada à área da Protecção Social em Angola, visando promover um maior conhecimento dos angolanos sobre o sistema e benefícios da Protecção Social e incentivo à maior participação dos cidadãos no sistema de Protecção Social.
Tendo em consideração a relevância que o referido Prémio terá junto dos órgãos de informação, das diferentes instituições envolvidas e, principalmente, das famílias angolanas, a iniciativa vai realizar-se numa periodicidade anual.
O Prémio vai distinguir trabalhos jornalísticos (notícias e reportagens) que abordam matérias sobre a Protecção Social, tanto do regime contributivo como do regime não contributivo, produzidos por jornalistas que praticam a actividade professional de jornalismo em Angola.
Sobre o projecto
O Projecto “Expansão da Segurança Social para Apoiar a Formalização da Economia Angolana” contribui para esforços de formalização do Governo de Angola, apoiando o processo de expansão da cobertura e benefícios da segurança social, através da assistência técnica directa ao Governo, reforçando as capacidades técnicas e desenvolvimento institucional das instituições envolvidas e promovendo o dialogo social, para a participação activa dos trabalhadores, empregadores e outras partes interessadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *