Maio 18, 2024

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, reuniu-se, quinta-feira, em Luanda, com a equipa do Fundo Global, que visita Angola no período de 7 a 16 de Maio do corrente ano.

Chefiada pela chefe de Departamento, África e Médio Oriente, pela Senhora Caty Fall, a Equipa do Fundo Global está em Angola no âmbito do novo pedido de financiamento (GC7), que inclui as componentes de VIH/SIDA, Tuberculose, Malária e Sistema de Saúde Resilientes e Sustentáveis, com uma modalidade nacional e subnacional, que prevê apoiar às províncias de Benguela, Cuanza-Sul e Bié.

É objectivo da missão da Equipa do Fundo Global em Angola participar de uma Cerimónia de Assinatura de Subvenção e de lançamento do início da concessão GC7, assim como realizar reuniões de parceria com as autoridades nacionais e provinciais, além de se deslocar às províncias de Benguela e do Bié para discutir a implementação dos projectos em curso pela organização.

O Fundo Global já desembolsou mais de 400 milhões de dólares em Angola desde o início da sua parceria, há mais de 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *