Abril 25, 2024

A Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, visitou, sexta-feira, o navio hospital da organização Mercy Shipes em Freetown, Serra Leoa, a convite do fundador do projecto, Don Stephen.

A Primeira Dama da República, que se encontra desde quinta-feira na capital serraleonense, participa nas comemorações do 1° aniversário do Dia Mundial das Nações Unidas para a Prevenção e Cura das Crianças Vítimas de Exploração, Abuso e Violência Sexual que se celebra hoje.

A missão de Ana Dias Lourenço à Serra Leoa visa a partilha de experiência de trabalho de advocacia que tem realizado como contributo para a sensibilização e chamada de atenção a todos os actores da sociedade.

A efeméride, aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 7 de Novembro de 2022, resulta da proposta efectuada pela Primeira Dama da República da Serra Leoa, Dra. Fátima Maada Bio, endossada por várias Primeiras Damas do continente, com o objectivo de alertar consciências para o elevado número de violações dos direitos das crianças, em particular a exploração, abuso e violência sexual.

Dirigido pelo Presidente da República da Serra Leoa, Julius Maada Bio, o programa comemorativo conta com a participação das Primeiras Damas de Angola e da Nigéria, bem como de autoridades locais.

A MERCY SHIPS é uma Organização Não- Governamental Humanitária que funciona com base em princípios e valores cristãos, tendo como objectivo principal aumentar o acesso aos serviços de saúde nos países em vias de desenvolvimento.

A instituição presta particular atenção a África, onde garante apoio holístico em várias áreas/ especialidades médicas de saúde, incluindo a capacitação de profissionais de saúde dos países abrangidos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *