Abril 25, 2024

O Comité Municipal do MPLA da Chibia, província da Huíla recebeu nesta sexta-feira, inputs agrícolas para promoção da agricultura familiar e bens alimentares diversos para as populações mais vulneráveis, entregues pela vice-presidente do MPLA Luísa Damião.

Dos inputs agrícolas consta 625 quilogramas de sementes de milho, quatro motobombas, 10 carros de mão, uma tonelada de adubo 12-24-12, 19 sacos de sulfato de amónio, oito pulverizadores, bem como cem catanas, enxadas, pás e machados.

Já dos bens alimentares entregues o destaque recai para uma tonelada e 250 quilogramas de arroz, 40 caixas de massa alimentar, 40 caixa de conserva de carne, 20 caixas de óleo, 50 quilogramas de feijão, 10 sacos de sal, mais de 10 caixas de atum e 500 refrigerantes.

Ao falar após a entrega dos bens, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião disse ter levado um apoio à população, que e não é muito, mas o importante é incentivar o espírito de trabalho e contribuir para que Angola se desenvolva cada vez mais.

Afirmou que a Chibia é um município que pratica a agricultura, por isso trouxeram inputs para desenvolver a actividade familiar, para assim dar o seu contributo no desenvolvimento da circunscrição, tendo em conta a aposta “séria” do Governo na produção nacional.

A vice-presidente do MPLA na Chibia para além de ter feito a entrega de bens diversos, presidiu uma assembleia de militante, visitou o comité municipal do partido,  radiografou ainda a estrutura da nova administração local, construída no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios. 

A visita dela a província, enquadrada no quadro do Natal Solidário do partido, sábado, está a servir para avaliar o cumprimento das orientações do âmbito da vida interna do partido, bem como radiografar os projectos a nível social, a fim de aferir o impacto dos mesmos na vida das populações.

Angop

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *