Julho 21, 2024

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) suspendeu a publicação do edital para aceitação de candidaturas ao programa de bolsas de estudo, para o presente ano, por razões de ordem financeira.

O edital cancelado é referente ao Programa de Envio Anual de 300 Licenciados/Mestres para as Melhores Universidades do Mundo, regulado pelo Decreto Presidencial n° 67/19, de 22 de Fevereiro e executado pelo Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE).

Segundo o comunicado, a que a ANGOP teve acesso, esta quarta-feira, os candidatos admitidos em edições anteriores do programa continuarão a beneficiar dos direitos conferidos pelas bolsas de estudo.

Ao interromper a publicação, o MESCTI empreenderá acções com vista ao estabelecimento de acordos e parcerias com países e instituições no exterior do país, que ofereçam formação superior de elevado padrão em áreas consideradas prioritárias, para o desenvolvimento nacional e com custos financeiros controlados.

O corpo docente e não docente das instituições de ensino superior públicas e os jovens em geral que aspiram elevar o seu conhecimento ao nível de mestrado, especialização médica e doutoramento serão os beneficiários desses acordos.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *